Para participantes do processo seletivo que tenham o objetivo de encontrar uma oportunidade de ingressar no setor público ou de mudar de órgão governamental em que trabalham, há na Etapa de Preferências há um formulário onde colhemos as informações sobre o interesse dos participantes. Nele, você irá especificar quais são suas preferências e restrições, considerando estado, áreas de interesse e partidos políticos, por exemplo, você pode dizer que não quer trabalhar em secretarias de Educação, mas que tem abertura a todas as outras e que tem alta preferência por Saúde ou Direitos Humanos. Ou também que está aberto para atuar em todos os estados da federação e partidos.
Com isso, as recomendações são mais assertivas e de acordo com o perfil de cada participante, pois usamos essas informações na hora de fazer indigações aos governos que podem te entrevistar para vagas.
De toda forma, vale lembrar que isso não garante a sua indicação para oportunidades que possam surgir nessas áreas. Isso porque o pareamento depende de outros fatores, como a compatibilidade do perfil comportamental de cada finalista com as necessidades do governo, e, também, a possibilidade de outras pessoas serem mais compatíveis.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo