Dizemos que o Vetor Brasil faz a pré-seleção porque quem faz as últimas etapas do processo seletivo regular e tem a decisão final de contratação é o governo.


Para participantes do processo seletivo de profissionais públicos para o Programa Trainee de Gestão Públicaa seleção é composta por 5 etapas que são de responsabilidade do Vetor Brasil, finalizando na Etapa Entrevista por Competências. Após a aprovação nesta etapa, as ações são geridas pelo governo onde a pessoa candidata está atuando, que deverá decidir seguir com o processo de formalização do acordo de cooperação técnica entre o Governo e o Vetor Brasil.


Para participantes do processo seletivo regular para o trainee de Gestão Pública, a seleção do Programa Trainee de Gestão Pública é composta por 7 etapas que são de responsabilidade do Vetor Brasil, finalizando na Etapa de Preferências e Pareamentos. Após a aprovação nesta etapa, as ações são geridas pelos governos parceiros do Vetor Brasil, de acordo com as suas demandas de pessoas para posições. 


A responsabilidade do Vetor Brasil na Etapa Etapa de Preferências e Pareamentos é indicar, dentre o grupo de finalistas disponíveis, as pessoas que forem mais compatíveis com as vagas que podem ser abertas em nossos governos parceiros. A decisão final de entrevistar e de, por fim, contratar, é dos próprios governos. Por isso, o Vetor Brasil se posiciona como responsável pela pré-seleção no processo.


Você pode conferir detalhes sobre cada etapa em nosso Guia de Preparação.