Etapa de Testes Online é formada por três testes, nessa ordem: Português, Atualidades e Lógica, cada uma com 10 questões de múltipla escolha. Cada teste é eliminatório e você precisará acertar pelo menos 3 questões de um teste para ter acesso ao teste seguinte. 


Assim, você deverá acertar pelo menos 3 questões do Teste de Português para conseguir responder o Teste de Atualidades, e pelo menos 3 questões do Teste de Atualidades para responder o Teste de Lógica. Por fim, 3 questões do Teste de Lógica para avançar para o Questionário de Cultura e para suas notas serem avaliadas.


Após a realização dos três testes, analisaremos seu resultado e, a partir dele, calcularemos uma nota padronizada de cada teste. A nota padronizada existe porque aplicamos tipos de testes diferentes entre participantes. Desta forma, para comparar os resultados de testes diferentes, temos que ter uma base comum de comparação entre todos eles. Porém, todos os testes possuem o mesmo grau de dificuldade.


Depois de calculada sua nota padronizada de cada teste, iremos verificar se esse resultado é igual ou acima da nota de corte. A nota de corte é baseada nas pontuações gerais de participantes do processo seletivo mais a ação afirmativa de raça, visando manter a mesma proporção racial que tivemos nas inscrições nas aprovações da etapa de testes online. Você pode saber mais sobre essa ação aqui.


Portanto, para ser aprovado, você precisa concluir os três testes e ter nota superior à de corte em todos eles.