A Etapa 2 - Testes Online é formada por três Testes, nessa ordem: Atualidades, Português e Lógica, cada um com 10 questões de múltipla escolha. Cada teste é eliminatório e você precisa acertar pelo menos três questões do teste anterior para ter acesso ao teste seguinte. 


Para avançar para o de Português é preciso acertar no mínimo três questões, ou a pessoa será automaticamente reprovada. Após o Teste de Português, seguimos a mesma regra: é preciso acertar ao menos três questões para fazer o Teste de Lógica. Por fim, no Teste de Lógica, é necessário acertar ao menos três questões para as notas serem avaliadas.


Quando as notas individuais por teste são avaliadas, elas são padronizadas. Esta nota padronizada existe porque aplicamos tipos de testes diferentes entre participantes. Logo, para comparar os resultados de testes diferentes, temos que ter uma base comum de comparação entre todos eles. 


Depois de calculada sua nota padronizada, verificamos se essa nota é igual ou maior que a nota de corte. A nota de corte é baseada nas notas gerais de um grande volume de participantes do processo seletivo. Além disso, para os diferentes grupos de raça/cor, a nota de corte pode ser diferente. Isso porque implementamos uma ação afirmativa de raça/cor, visando manter a mesma proporção de raça/cor que tivemos nas inscrições também nas aprovações na Etapa 2 - Testes Online. Acesse aqui para saber mais sobre essa ação


Portanto, a aprovação da etapa de Testes Online não é necessariamente acertar 3 questões de cada teste, mas sim conseguir concluir os três testes dentro do prazo de 9 dias corridos e ter uma nota padronizada acima da nota de corte.